As novas medidas passam a fazer parte das ações em combate a proliferação do novo coronavírus.
O Governo Municipal de Banabuiú divulgou um novo decreto municipal, válido a partir desta segunda-feira (01) até o domingo 07 de março. As novas medidas passam a fazer parte das ações em combate a proliferação do novo coronavírus. O novo decreto determina:
- Toque de recolher entre 20h e 5h, de segunda a sexta-feira, e de 19h e 5h aos sábados e domingos, com saídas permitidas somente em situação de comprovada necessidade;
- Comércio, bares, restaurantes e serviços funcionam de segunda a sexta-feira até as 19h e aos sábados até as 15h. No domingo, apenas serviços essenciais, com ressalva para padarias que poderão funcionar até as 10h e restaurantes até as 15h. Para bares e restaurantes, o serviço delivery estará liberado.
- Serviços essenciais podem funcionar de segunda a domingo até as 21h30.
- Fica proibido a livre circulação em espaços públicos, de esporte e lazer como praças, campos, quadras, estádios, areninhas, rios, piscinas e parques aquáticos, além da realização de festas, confraternizações, encontros e aniversários em locais abertos e privados.
- As aulas presenciais da rede municipal, estadual e federal de educação ficam suspensas, podendo ocorrer de forma virtual.
- Igrejas, templos, salões religiosos, capelas poderão funcionar até as 19h de segunda a sexta e no final de semana até as 17h, com capacidade máxima de 30% de sua capacidade, após o horário, poderá ser estimulado as celebrações de forma virtuais.
- Academias poderão funcionar com 30% de sua capacidade até as 19h de segunda a sexta e até as 17h nos sábados e domingos. Para o cumprimento dos protocolos de biossegurança, será necessário o agendamento prévio.
- Trabalho remoto para o setor público, com exceção das atividades essenciais.
O sinal é de aleta e exige cuidados redobrados, uma vez que o município de Banabuiú apresenta nível 4 (altíssimo) de contágio. Para o Prefeito Edinho Nobre, todos os esforços desempenhados neste momento são para resguardar a vida de todos os banabuienses.