O Governo Municipal de Banabuiú lançou nesta quarta-feira (10) o aplicativo "Eu Amo Banabuiú". A ideia do aplicativo surgiu com o intuito de fomentar o comércio local e impulsionar as vendas dos comerciantes locais, principalmente neste período em que muitos empreendimentos sentem os impactos econômicos em virtude da pandemia do coronavírus no município.
O aplicativo encontra-se em fase de desenvolvimento e será ofertado de forma gratuita para os empresários locais e usuários que possuam aparelhos eletrônicos com tecnologia android ou ios. Ao acessar, o cliente terá a oportunidade de explorar os mais diversos seguimentos do comércio que estarão dispostos por categorias como restaurantes, lojas de vestuário, serviços de saúde, farmácias, supermercados, salões de beleza, lojas de tecnologia, artesanato, etc. Ao clicar no ícone do negócio escolhido, o cliente poderá verificar se a empresa encontra-se aberta para venda, acesso a menus e portfólios, link das redes sociais e a possibilidade de ser redirecionado para atendimento delivery.
Além da ala comercial, o aplicativo contará com outras finalidades. Voltado para o turismo regional, os usuários poderão conhecer um pouco mais da história de Banabuiú e seus pontos turísticos, já para quem necessita de acesso a informação, o aplicativo estará integrado as redes sociais do governo com informação em tempo real, como também disponibilizara uma lista telefônica digital com contatos úteis a comunidade.
Nesta primeira fase, os empresários formais e informais, deverão cadastrar seu empreendimento em um formulário online, disponível nas redes sociais e no site do Governo Municipal de Banabuiú, até o dia 25 de março. O projeto foi idealizado pela Secretaria de Gabinete, por meio da Assessoria de Comunicação em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio. Para Wendel Brito, assessor de comunicação de Banabuiú, o aplicativo vem fortalecer a economia local, criando oportunidade de negócios e impulsionando as vendas neste momento de pandemia.
"Estamos somando esforços para que o comércio de Banabuiú possa se sobressair neste momento tão delicado em que vivemos. Acredito que, com a adesão do aplicativo por parte dos empresários locais, poderemos criar uma cadeia produtiva onde clientes e empresários serão beneficiados", relata o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Pedro Henrique. A equipe técnica do aplicativo conta com a colaboração de Rafael Fernandes, responsável pelo departamento de desenvolvimento e Rennan Uchoa, supervisor de dados.