NOTÍCIAS

10-MAR-2021

Banabuiú distribui 4.500 mudas frutíferas e manivas de mandioca do Programa Hora de Plantar

O Hora de Plantar é a consolidação da ampliação de políticas públicas que garantem segurança alimentar, acesso à novas rendas, novos investimentos e mais trabalho no campo

#Agricultura POR WENDEL BRITO 10 DE MARÇO DE 2021

Em mais uma fase do Programa Hora de Plantar, a Secretaria Municipal de Agricultura de Banabuiú iniciou na última terça-feira (09), a entrega de mudas de árvores frutíferas para os produtores rurais de Banabuiú cadastrados no programa. Em parceria com o Governo do Estado do Ceará e a Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Ceará - Ematerce, o município recebeu mudas das variantes de caju, manga, goiaba e acerola, totalizando mais de 4.500 mudas. Além das mudas frutíferas, o município recebeu na última sexta-feira (12), manivas de mandioca da variedade pretinha. Essa variedade é mais adaptável ao clima e solo do nosso Sertão Central.

Em sua 34ª edição, o Programa Hora de Plantar visa atender 150.245 agricultores familiares de 182 municípios cearenses, com um investimento avaliado em R$ 19.291.205, via Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). O Governo do Ceará prevê a distribuição de 3.410 toneladas de sementes de milho híbrido e variedade, feijão caupi e sorgo forrageiro. E ainda: 5,71 milhões de raquetes de palma forrageira, 2.750 m³de maniva de mandioca, 348.734 mudas de cajueiro anão precoce, 19. 364 mudas frutíferas e 83.286 mudas florestais nativas.

O principal parceiro na execução da distribuição de sementes e mudas em todo o estado, é a Ematerce que fica como a responsável pela articulação junto às secretarias de agricultura municipal, sindicatos e aos próprios agricultores e agricultoras familiares atendidos pelo projeto. "O Hora de Plantar é a consolidação e a ampliação de uma política pública que garante não apenas a segurança alimentar, mas, sobretudo o acesso à novas rendas, novos investimentos, mais trabalho no campo", explica Amorim, presidente da Ematerce.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 2 dia(s)

Secretaria Municipal de Educação Estabelece Critérios Transparentes para Realocação de Professores

Para mais informações sobre o processo de realocação, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.

#ConselhoTutelar Há 3 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#AssistênciaSocial Há 9 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 16 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 24 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 31 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 31 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 44 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito