NOTÍCIAS

26-MAR-2021

Banabuiú realiza vacinação em massa e zera estoque de vacinas contra a COVID-19

Durante três dias de ação o município vacinou e deu celeridade na imunização do grupo prioritário para avançar no Plano de Vacinação.

#Combate ao Coronavírus POR WENDEL BRITO 26 DE MARÇO DE 2021

Quando se fala em cidade modelo no combate ao coronavírus no Sertão Central, Banabuiú merece todo destaque. As ações preventivas realizadas pelo o município com o intuito de permanecer no topo das cidades que menos registram óbitos em decorrência da COVID-19 e na manutenção dos controles sanitários, são feitas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Entre os dias 24, 25 e 26 de março o município deu mais um grande exemplo de organização e efetividade nas ações de vacinação contra a COVID-19. Com um calendário previamente planejado, Banabuiú realizou dois dias de vacinação em sistema Drive Thur, com o objetivo de vacinar massivamente idosos com idade entre 69 - 74 anos e dar celeridade na imunização do grupo prioritário para avançar no Plano de Vacinação. Simultaneamente, o município enviou equipes multiprofissionais para a zona rural no intuito de vacinar o público alvo desta fase em seus próprios domicílios.

A boa notícia ficou a cargo da Secretaria da Saúde do Ceará - SESA, que notificou de que mais um lote de vacina chegaria em Banabuiú neste sábado (22). O novo lote de vacinas permitiu que idosos com idade igual ou superior a 67 anos pudessem ter a oportunidade de serem vacinados na fase 2 do Plano de Imunização. De forma articulada e em tempo recorde, o município já iniciou a vacinação da nova faixa etária em duas Unidades Básicas de Saúde (Jason Maia Perdigão e Maria Miguel).

A emoção tomou de conta de muitos idosos, familiares e amigos que acompanharam de perto o evento. A dona Maria Chagas, moradora do centro foi com a família ser vacinada. Além dela, seu esposo Alberto e dois irmãos também receberam as doses da esperança. Ela relata que, no momento, este era o seu maior sonho e que se sentia muito feliz porque "o dia chegou". Para deixar registrado o momento da vacinação, ela fez questão de levar sua sobrinha para fotografar e filmar. "Os meus filhos estão em São Paulo aguardando a foto para colocar no porta-retrato da sala", relata do Maria, com sorriso no rosto.

O "Drive Thru da Esperança", as vacinações domiciliares na sede e zona rural, assim como as nas Unidades Básicas de Saúde reforçam o compromisso do Governo Municipal de Banabuiú com toda a população. Para o Prefeito Edinho Nobre, o sucesso das ações realizadas na última semana vem reforçar o compromisso e desejo de resguardar a vida de cada banabuiense.

Conforme balanço realizado pela Secretaria de Saúde, nos três dias de força-tarefa, 212 idosos foram vacinados na Praça 25 de janeiro pelo sistema "drive-thru", 89 nas Unidades Básicas de Saúde e 229 em domicílios na sede e zona rural do município, zerando o estoque de vacinas disponível no município.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 2 dia(s)

Secretaria Municipal de Educação Estabelece Critérios Transparentes para Realocação de Professores

Para mais informações sobre o processo de realocação, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.

#ConselhoTutelar Há 3 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#AssistênciaSocial Há 9 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 16 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 24 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 31 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 31 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 44 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito