Até a data limite, devem ser vacinados os bovinos e bubalinos de todas as idades.
A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa do Ceará foi prorrogada até o próximo dia 3 de julho. A data limite para declarar a vacinação também foi prorrogada para o dia 19 de julho de 2021. A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), responsável pela Campanha, informa que a prorrogação foi motivada pela dificuldade na aquisição das vacinas provocada pela Pandemia da Covid 19.
Até o dia 03 de julho devem ser vacinados os bovinos e bubalinos de todas as idades. Também é parte da Campanha que o criador declare a vacinação junto a Adagri. Ela pode ser feita acessando o site da Agência - www.adagri.ce.gov.br, no Portal do Produtor, sem a necessidade de deslocamento até a Adagri.
São parceiros da Campanha a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e a Secretaria Municipal de Agricultura de Banabuiú.
Com informações do Governo do Estado do Ceará