O trabalho só foi possível graças ao Convênio de Mobilidade Urbana em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional.
A gestão crescendo e desenvolvendo, segue comprometida com muito trabalho. Através do convênio de mobilidade urbana em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional, vias carroçáveis, que interligam bairros do município, estão sendo pavimentadas, um exemplo do trabalho é o trecho de acesso entre os bairros Conjunto Esperança e Alto Alegre.
Com o crescimento habitacional na sede do município, novas ruas foram criadas ou expandidas, assim, determinadas malhas viárias passaram a necessitar de galerias pluviais, meio fio, estrutura de drenagem, dentre outros. Nesse sentido, o Governo de Banabuiú elaborou um projeto de mobilidade urbana para captar recursos e, em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal, estão buscando a concretização das obras, que vem atender demandas e pedidos recorrentes dos moradores destas localidades.
Após a conclusão, os residentes dos bairros contemplados nesta ação, poderão desfrutar de estradas totalmente revitalizadas, modernas, seguras e com locomoção fluída. O prefeito Edinho Nobre destaca "Nosso governo estará sempre buscando fazer o que for necessário, sem medir esforços. Com muita alegria vejo mais uma etapa do convênio entre o Governo Municipal de Banabuiú e o Ministério do Desenvolvimento Regional sendo executado. As obras de calçamento nos bairros Conjunto Esperança e Alto Alegre, beneficiará os moradores desses bairros, melhorando o acesso, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida à população. "
O Sr. João, morador do bairro Alto Alegre e que utiliza a via para locomoção diariamente, destaca a conquista expressa pelos esforços da gestão municipal para viabilizar novas realizações em prol da comunidade. "Faz muito tempo que a gente sonhava com essa estrada feita, agora eu boto fé e acredito que vai sair. Isso aqui depois de pronto vai ficar uma maravilha, vamos andar numa estrada boa e que vai ajudar a gente a ir pro centro sem ter que passar por imprevisto, quando dá a chuva, a lama era grande e agora não, vai ficar tudo direitinho. Só tenho a agradecer ao Edinho que sempre quando pode, olha pela gente aqui. "