Em virtude da pandemia, o evento acontecerá de forma online, através de uma Live Especial.
O clima no município de Banabuiú é de festa. Nesta sexta-feira (09) acontecerá a edição especial da Feira de Artes de Banabuiú - Banartes. Em virtude da pandemia, o evento acontecerá de forma online, através de uma Live Especial. Por se tratar de um evento tradicional e que faz parte do calendário cultural do município, a Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio preparou uma mega estrutura para a transmissão do evento.
A organização da Live Banartes começou a cerca de dois meses. O prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, lembrou o compromisso de seu Governo com a tradição banabuiense. "A Banartes é uma festa tradicional da cidade, a pandemia nos fragilizou, mas hoje, com o apoio da tecnologia, podemos resgatar essa festa que é do povo banabuiense, porque sabemos da sua importância social, cultural e pelo fomento das tradições locais", disse Edinho.
A partir das 19h, na página oficial do Governo de Banabuiú no facebook e no Instagram o público poderá assistir a apresentação cultural de artistas da terra como Thiago Ribeiro, Ana Maria, José Aroldo, Matheus Nobre, Haroldo do Acordeom, em seus mais diversos segmentos musicais. Além das apresentações artísticas, a equipe de comunicação de Banabuiú preparou trechos de um curta-metragem que será reproduzido nos intervalos das bandas, trazendo falas de figuras populares que já participaram das edições passadas da Banartes, em suas áreas de trabalho e expressão artística, como pintores, gastrônomos, poetisa, artesãos e atores.
"É muito mais do que uma live musical, é um momento onde o povo de Banabuiú para pra assistir, valorizar e reafirma a sua cultura, a sua tradição e a sua história. E por isso nós temos esse compromisso com a Banartes", ressalta o Secretário de Cultura, Pedro Henrique.