NOTÍCIAS

17-OUT-2021

Secretaria de Saúde de Banabuiú realiza Dia D de Multivacinação

Crianças e jovens com idade entre 2 e 15 anos, tiveram a oportunidade de tomar vacinas de rotina como da paralisia Infantil e pentavalente.

Por Wendel Brito 17/10/2021 #saúde

No último dia 16 de outubro, O Governo Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Dia D de Multivacinação. Na sede e na zona rural do nosso município, crianças e jovens com idade entre 2 e 15 anos, tiveram a oportunidade de tomar vacinas de rotina como da paralisia Infantil, pentavalente, pneumocócica, meningocócia, rotavírus, tríplice viral, DTP (Difteria/Tétano/Coqueluche), varicela (Catapora), hepatite A, HPV e Meningocócica ACWY (para adolescentes), mantendo o esquema vacinal em dias.

Em alusão ao Dia da Criança, o Zé Gotinha se fez presentes nas UBS's e com a ajuda das nossas equipes de saúde, espaços lúdicos foram preparados com muita interação para que nossas crianças pudessem ter momentos de lazer e diversão.

A Campanha de Multivacinação 2021 foi iniciada no 01 de outubro e tem vigência prevista até o dia 29 deste mês. Em razão da pandemia do coronavírus, a secretaria municipal de saúde informou que continuará seguindo com todas as orientações de biossegurança para garantir a seguridade dos protocolos de saúde, como uso de máscaras, delimitação de espaços para não aglomeração e higienização das mãos com álcool em gel.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo UNICEF 2021-2024