Na última segunda-feira, 06 de dezembro, foi assinada a Ordem de Serviço das obras de pavimentação em pedra tosca que interligará o distrito da Barra do Sitiá a comunidade do Panamá, uma obra do Governo Municipal de Banabuiú em parceria com o Governo do Estado do Ceará com investimentos de R$ 540.000,000 (quinhentos e quarenta mil reais).
A obra de requalificação da principal via que interliga as comunidades era um sonho dos moradores de muito tempo. Após a conclusão das obras na localidade, o serviço calçamento proporcionará maior conforto, mobilidade, acessibilidade e bem-estar aos moradores daquela região. A moradora Maria Neuma destacou a luta de anos em busca da realização de um sonho dos moradores do Panamá "Dar adeus à poeira e ter a rua pavimentada será uma grande alegria e a realização de um sonho antigo da gente. Nós, moradores da Barra e do Panamá, sempre acreditamos que alguém faria algo por nós. Graças ao Edinho e a força que ele tem com governador e os deputados, o nosso sonho hoje está sendo concretizado. Só tenho a agradecer a ele e aos olharam com carinho pela gente. "
Presente no evento, o prefeito Edinho Nobre destacou que as obras são provenientes de ações de parcerias e de políticas públicas, as quais têm se dedicado constantemente. "Esta obra que era vista por muitos como algo impossível, agora é realidade, graças ao incansável trabalho da gestão municipal e a estreita parceria que temos com o Governo do Ceará. Quero agradecer ao governador Camilo Santana e ao deputado Mauro Filho, por mais uma vez creditar recursos e investimentos em nosso amado Banabuiú. Continuarei trabalhando para que nossa cidade possa continuar crescendo, em todos os cantos e em todos os lugares", salientou.
O início das obras de pavimentação já se inicia na próxima quinta-feira, 08, e tem previsão de conclusão nos primeiros meses de 2022. A pavimentação que será iniciada é de grande importância para a comunidade, proporcionando vários benefícios para a produção regional da população das localidades circunvizinhas. Do ponto de vista estratégico e econômico, a obra de pavimentação deverá beneficiar o escoamento agrícola e facilitará o deslocamento das equipes de saúde, assistência social, educação e outros departamentos que prestam serviços à comunidade do Panamá.