NOTÍCIAS

03-NOV-2022

Governo Municipal de Banabuiú assina ordem de serviço do prédio do antigo Celestino de Sousa

Por Rennan 03/11/2022 #educação

O Governo Municipal de Banabuiú realizou na última terça-feira, 1 de novembro, a assinatura da ordem de serviço da reforma do prédio que recebia a antiga Escola Celestino de Sousa. Uma reforma avaliada em R$1.094.886,27, recursos da própria prefeitura.

Foi anunciado que, após a reforma, o prédio receberá a Escola Raul Urquid, instituição de ensino municipal que passará a ser uma Escola de Tempo Integral, a segunda do município. O anúncio foi feito pela Secretária de Educação de Banabuiú, Imaculada Silveira.

"Em conversa com o Prefeito Edinho Nobre, e nosso Secretário de Planejamento, Marcílio Coelho, refletimos sobre como esse prédio que abrigou anos do Celestino de Sousa, poderia ser melhor aproveitado. Durante nossa conversa decidimos reformar o espaço e abrigar a Escola Raul Urquid, e mais, vamos torna-la uma Escola de Tempo Integral, onde nossas crianças poderão passar mais tempo na escola tendo uma maior atenção aos estudos", disse Imaculada Silveira.

O Prefeito Edinho Nobre, durante sua fala e em suas redes sociais reforçou a importância deste momento e como estava feliz em dar a ordem de serviço para esse prédio. "É um grande prazer participar deste momento, pois sei que esse esforço será para alavancar a educação de nosso município, uma estrutura nova que comportará uma nova escola de tempo integral para o nosso município", disse o Prefeito.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo UNICEF 2021-2024