O Governo Municipal de Banabuiú, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, lançou na última segunda-feira (30), o edital de chamada pública 001/2023, destinado ao credenciamento e seleção de agricultores familiares para a aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar e produzidos nas unidades produtivas, e o credenciamento de unidades recebedoras (entidades socioassistenciais locais) para receberem a doação de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar no Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade compra com doação simultânea.
Fruto de uma parceria estabelecida entre o Ministério da Cidadania, Assistência Social, Família e Combate à Fome, o Estado do Ceará e o município de Banabuiú, através do Termo de Adesão 0119/2012, o Programa de Aquisição de Alimentos é uma iniciativa que tem como objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.
Os interessados em participar deste programa devem ficar atentos aos prazos e procedimentos de credenciamento. A entrega da documentação necessária deve ser realizada em envelope lacrado, devidamente identificado, exclusivamente na sede da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, localizada na Rua Demócrito Pinto, S/N no centro de Banabuiú. O período de inscrições ocorrerá de 30 de outubro a 13 de novembro, no horário de 7h às 11h e de 13h às 17h.
O resultado final do credenciamento será divulgado no dia 22 de novembro, e todas as informações detalhadas podem ser encontradas no site oficial da Prefeitura de Banabuiú.
Você pode conferir o edital com todas as informações no link abaixo: https://www.banabuiu.ce.gov.br/informa.php?id=573