NOTÍCIAS

20-MAR-2024

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#ConselhoTutelar POR RAFAEL FERNANDES 20 DE MARÇO DE 2024

Nelson Jr./Ascom TSE

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), publicou o Edital nº. 01/2024, que abre as inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município. Este processo ocorre em conformidade com o que determina a Lei Federal nº. 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), a Resolução Conanda nº. 231/2022 e a Lei Municipal nº. 795, de março de 2023.

De acordo com o edital, os interessados em concorrer ao cargo de membro do Conselho Tutelar devem preencher uma série de requisitos, tais como idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residência mínima de dois anos no município, conclusão do Ensino Médio, entre outros critérios estabelecidos pela legislação vigente.

Os candidatos também devem apresentar uma série de documentos, como RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidões negativas criminais das justiças estadual, federal, eleitoral e militar, além de certificados de quitação eleitoral e antecedentes criminais.

As inscrições estarão abertas no período de 20 a 27 de março de 2024, durante o horário de atendimento ao público, de segunda a quinta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17h, e na sexta-feira das 07h às 12h, no Prédio do Conselho Tutelar, localizado na Rua Queiroz Pessoa, S/N, Centro. É importante ressaltar que as inscrições devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por procurador com poderes específicos, não sendo admitidas inscrições por e-mail ou outras formas digitais.

Durante o processo de inscrição, os candidatos deverão apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, juntamente com toda a documentação exigida. No caso de inscrição por procuração, será necessário apresentar o instrumento de procuração específica e fotocópia do documento de identidade do procurador.

O deferimento da inscrição será realizado mediante o correto preenchimento da ficha de inscrição e a apresentação da documentação exigida. Caberá à Comissão Especial decidir sobre a possibilidade de complementação de documentação dentro do prazo estabelecido.

Para mais informações e acesso ao edital completo, os interessados podem consultar o site oficial da Prefeitura de Banabuiú.

Anexos 01/04/2024

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 10 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 25 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 25 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 38 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#Obra Há 47 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

#AssistênciaSocial Há 52 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú cancela Processo Seletivo 001/2024 da Secretaria de Assistência Social

O cancelamento do processo seletivo, que visava a contratação temporária de excepcional interesse público, foi considerado necessário em resposta à recomendação ministerial.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito