NOTÍCIAS

16-MAI-2024

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTE COMUNITÁRIO DA SAÚDE VINCULADO À ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

#Saúde POR RAFAEL FERNANDES 16 DE MAIO DE 2024

A Secretaria da Saúde de Banabuiú, no uso de suas atribuições, torna público, por meio deste Edital, a realização de seleção pública para a contratação de Agente Comunitário de Saúde, profissional vinculado à Estratégia de Saúde da Família, com o objetivo de prover vagas na categoria funcional pertinente ao quadro da Atenção Básica, em conformidade com as seguintes legislações: Portaria n° 2.488, de 21 de outubro de 2011; Lei n° 11.350, de 05 de outubro de 2006; Lei n ° 12.994, de 17 de julho de 2014; Decreto No 8.474, de 22 de junho de 2015; e Lei Complementar Municipal n° 848, de 1 de abril de 2024.

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. Este processo seletivo, regido por este Edital, será executado pela Comissão Organizadora designada pela Secretaria da Saúde do Município. As provas serão aplicadas e corrigidas pela empresa F.P da Silva Filho Assessoria - ME.

1.2. A Comissão Organizadora será composta por três servidores, designados conforme Portaria no 01/2024, da Secretaria Municipal de Saúde, e observará os princípios estabelecidos no art. 37 da Constituição da República.

1.3. Este processo destina-se à seleção de candidatos para a função de Agente Comunitário de Saúde (ACS) do Município de Banabuiú/CE, para atuação nas áreas de abrangência das Equipes Saúde da Família, conforme Anexo I.

1.4. As vagas destinam-se ao cargo de Agente Comunitário de Saúde para cobertura das áreas adstritas especificadas no Anexo I deste Edital.

1.5. A seleção consistirá em prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para avaliação de habilidades e conhecimentos dos candidatos.

1.6. Os candidatos aprovados serão convocados para procedimento pré-admissional e exames médicos complementares, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde do Município.

1.7. A contratação obedecerá ao Regime Jurídico Único dos servidores públicos do Município de Banabuiú e poderá ser prorrogada conforme legislação vigente.

ESPECIFICAÇÕES DA FUNÇÃO

2.1. A função corresponde ao exercício das atividades do cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), conforme programas de saúde pública, descritos no Anexo I deste Edital.

2.2. A carga horária será conforme a Lei Municipal no 797, de 02 de maio de 2023, conforme consta no Anexo I deste Edital, a ser desenvolvida conforme horário definido pela autoridade competente.

2.3. Será pago mensalmente o vencimento fixado de acordo com a Lei Municipal n° 797, de 02 de maio de 2023, no valor de 02 (dois) salários mínimos para uma jornada de 40 (quarenta) horas semanais, conforme o disposto no § 9° do Art. 198 da Constituição Federal da República, acrescido pela EC 120/2022.

2.3.1. Além do vencimento, o contratado fará jus aos direitos previstos pelo Regime do Município.

Para mais informações e acesso ao edital completo, acesse o site da Prefeitura Municipal de Banabuiú ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.

Anexos 27/05/2024 Anexos 16/05/2024

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Há 15 dia(s)

Edital Banartes aberto: O Grande Encontro da Arte, Cultura e Tradição no Ceará

A Banartes é uma excelente oportunidade para artistas de todas as regiões mostrarem seu trabalho e interagirem com o público em um ambiente de valorização cultural e artística.

#Emprego Há 20 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Publica Edital de Posse N° 016/2024

Todos os aprovados devem comparecer no horário e local especificados para a formalização da posse em seus respectivos cargos efetivos.

#Emprego Há 25 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados no concurso público através do Edital de Convocação N° 024/2024

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, divulga o 24º Aditivo ao Edital de Convocação Nº 001 [...]

#Educação Há 41 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre processo seletivo para monitores municipais na área da educação

Os candidatos selecionados farão parte do Banco de Bolsistas do município e poderão ser convocados para atuar nas unidades escolares de acordo com as necessidades da SME.

#Educação Há 42 dia(s)

Processo seletivo aberto para monitores municipais na área da educação

Os candidatos selecionados farão parte do Banco de Bolsistas do município e poderão ser convocados para atuar nas unidades escolares de acordo com as necessidades da SME.

#Educação Há 42 dia(s)

Governo Municipal de Banabuiú fortalece educação com formação do PAIC Integral

O Governo Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nos último [...]

#Saúde Há 42 dia(s)

CADASTRO DE PESSOAS DE FAMÍLIA DE BAIXA RENDA E PROTETORES DE ANIMAIS PARA O PROGRAMA CASTRA PET'S

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01, DE 07 DE MAIO DE 2024

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito