NOTÍCIAS

08-MAI-2024

Prefeitura de Banabuiú abre processo seletivo para monitores municipais na área da educação

Os candidatos selecionados farão parte do Banco de Bolsistas do município e poderão ser convocados para atuar nas unidades escolares de acordo com as necessidades da SME.

#Educação POR RAFAEL FERNANDES 08 DE MAIO DE 2024

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), divulga a Chamada Pública n° 002/2024 para o Processo Seletivo Público Simplificado visando compor o Banco de Bolsistas para atuação como monitores nas atividades complementares da educação.

Com base na Lei n° 18.129, de 23 de junho de 2021, a seleção tem como objetivo formar um corpo de profissionais para contribuir nas atividades complementares oferecidas pela SME. Os interessados poderão se inscrever conforme os critérios estabelecidos nesta chamada pública.

O processo seletivo será regulado pelas normas do edital, sob a responsabilidade da Secretaria da Educação de Banabuiú, por meio da Comissão de Organização do Processo Seletivo Público Simplificado.

Os candidatos selecionados farão parte do Banco de Bolsistas do município e poderão ser convocados para atuar nas unidades escolares de acordo com as necessidades da SME. A bolsa oferecida constitui um apoio à execução da monitoria, visando fortalecer os ciclos de aprendizagem dos estudantes.

Para se inscrever, os interessados devem atender aos requisitos estabelecidos, como ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (no caso de candidatos do sexo masculino), ter idade mínima de 18 anos, disponibilidade de 20 horas semanais, entre outros.

As vagas estão distribuídas por Unidade Escolar, conforme especificado no anexo I da chamada pública. Os candidatos devem se atentar aos requisitos específicos para cada componente curricular: Língua Portuguesa e Matemática.

O processo de seleção consistirá em duas etapas: entrevista com os candidatos e avaliação do currículo. As datas e horários serão divulgados no site do Governo Municipal de Banabuiú para garantir a transparência do processo.

As inscrições serão realizadas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Educação, nos dias 14 e 15 de maio de 2024, nos horários estabelecidos. Os candidatos devem apresentar a documentação exigida conforme detalhado na chamada pública.

Após a seleção, os candidatos classificados serão convocados para assinatura do Termo de Compromisso e atuarão como voluntários, recebendo uma bolsa mensal de R$ 800,00 para ajuda de custo, durante o período de 5 meses, podendo ser prorrogado.

A Prefeitura Municipal de Banabuiú reserva-se o direito de prorrogar, revogar ou anular a presente Chamada Pública, e os casos omissos serão analisados pela Secretaria Municipal de Educação. Para mais informações e eventuais recursos, os candidatos podem contatar a Secretaria Municipal de Educação de Banabuiú por meio do e-mail educacao@banabuiu.ce.gov.br. Confira abaixo o edital completo.

Anexos 29/05/2024 Anexos 27/05/2024 Anexos 23/05/2024 Anexos 21/05/2024 Anexos 16/05/2024