NOTÍCIAS

27-AGO-2021

Secretaria de Agricultura de Banabuiú recebe 8 motos 0km para auxiliar no trabalho logístico dos técnicos rurais

A aquisição, vem atender as demandas logísticas que corriqueiramente são realizadas pelos técnicos agrícolas e agentes rurais do município para a prestação de seus serviços.

#Mobilidade POR WENDEL BRITO 27 DE AGOSTO DE 2021

O prefeito Edinho Nobre entregou, na manhã desta sexta-feira (27), 08 motocicletas 0km, destinadas a Secretaria de Agricultura do município. A aquisição, feita com recursos municipais, vem atender as demandas logísticas que corriqueiramente são realizadas pelos técnicos agrícolas e agentes rurais do município para a prestação de seus serviços. A entrega oficial dos veículos, foi feita no paço do Complexo Administrativo, com a presença do secretariado municipal, vereadores e lideranças locais.

Durante a entrega, o chefe do Executivo reforçou o compromisso de investir os recursos públicos de forma planejada e assertiva. "Hoje é um dia muito especial. Mesmo com tantas adversidades que a gente vem enfrentando devido a essa pandemia, o nosso município se mostrou forte, compromissado e saudável financeiramente. Adquirir esse quantitativo de motos com recursos municipais só é possível com as finanças em dias, com dinheiro no caixa, com planejamento. Nossos servidores da agricultura merecem esse investimento. Agora vamos poder oferecer mais segurança, melhor logística, mais autonomia de trabalho e quem ganha lá na ponta, é o produtor rural, que vai ter seu técnico perto para orienta-lo da melhor maneira possível, assim todo mundo sai ganhando. "

A aquisição das motos teve o intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública, que tem a frente o Secretário Marcílio Coelho. Ela foi a responsável pela análise de mercado, especificação técnica dos modelos e os dispositivos para a contratação, bem como o acompanhamento e fiscalização do material recebido. As novas motocicletas estão destinadas para uso asfáltico bem como em estradas vicinais, garantindo uma melhor mobilidade para os serviços realizados pela equipe técnica da Secretaria de Agricultura.

Para o secretário de Agricultura, Glauco Brito, a chegada das motos vai poder contribuir significativamente com a agilidade dos atendimentos que são realizados em as comunidades rurais de Banabuiú. "Com a aquisição das motos para nossa secretaria, nossos agentes poderão chegar mais facilmente nas comunidades rurais para realizar suas atividades. Além disso, ter em à nossa disposição um instrumento de trabalho que além de proporcionar mais agilidade, nos dá condições de reduzir custos, como de gasolina. Nossos profissionais que atuarão nestas motocicletas, são habilitados, o que é mais uma contribuição, já que não necessitaremos de motoristas para realizar o deslocamento. Além disso, o quantitativo de motos que hoje recebemos poderá atender diversas comunidades ao mesmo tempo ", explica.

Os investimentos em equipamentos de locomoção realizados pelo Governo Municipal de Banabuiú não param por aí. Está previsto para a próxima semana, a entrega de 11 (onze) automóveis para diversas secretarias municipais, visando atender o trabalho logístico das equipes externas e de campo, em suas mais diversas realidades. Vale ressaltar também que todo este investimento está sendo honrado com recursos municipais, reafirmando mais uma vez que o planejamento estratégico é um dos grandes diferenciais da gestão municipal de Banabuiú.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#ConselhoTutelar Há 1 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 14 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 22 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 29 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 29 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 42 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#Obra Há 51 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito