NOTÍCIAS

23-NOV-2020

Após inaugurada, Secretaria de Esportes inicia trabalhos na Areninha de Banabuiú

Equipamento foi construído no bairro Dnocs, um dos mais antigos bairros de Banabuiú, mudando a realidade social do lugar

#Esporte POR JOSÉ AVELINO NETO 23 DE NOVEMBRO DE 2020

A Areninha de Banabuiú ficou pronta! O equipamento já está sendo utilizado para torneios, treinos e prática de futebol entre times locais. A entrega aconteceu no último dia 22 de outubro, em solenidade virtudal que contou com a presença do governador do estado, Camilo Santana e da primeira-dama do município, Cleide Nobre.

Instalada no bairro Dnocs, a Areninha é um equipamento esportivo que atende uma solicitação dos desportistas banabuienses. Além da função esportiva, a Areninha começou a atender seu outro objetivo: mudar a realidade social do bairro onde ela está instalada, promovendo a socialização da comunidade e transformando o bairro em um espaço mais moderno.

O equipamento tem cerca de 1.200 m² e possui campo society, grama sintética, alambrados, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. Na solenidade, Camilo Santana enalteceu a importância da areninha para a sociedade, indo além do esporte. "É uma forma de dinamizar a economia do local. Muitas vezes você transforma locais que eram abandonados nos municípios. É você levar o esporte, tirar o jovem da rua e levar para a areninha. Têm as escolinhas, os monitores, equipamentos. É um grande política que hoje estamos entregando em mais cinco municípios", comentou o governador.

Rogério Pinheiro, secretário do Esporte e da Juventud, destacou que gestores de outros estados procuram conhecer como funciona o programa para também implementar. "É o maior programa do Brasil que visa o esporte. Iniciou aqui em Fortaleza, ganhou o Ceará e agora está ganhando todo o Brasil pelo sucesso", enfatizou.

Durante a entrega, Camilo Santana frisou a parceria exitosa mantida com o município de Banabuiú, responsável por trazer obras, projetos e iniciativas importantes e declarou que deverá entregar uma outra Areninha para a cidade, num próximo pacote de equipamentos que ele vai construir em município previamente selecionados.

________

Com informações da assessoria de imprensa do Governo do Estado

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 2 dia(s)

Secretaria Municipal de Educação Estabelece Critérios Transparentes para Realocação de Professores

Para mais informações sobre o processo de realocação, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.

#ConselhoTutelar Há 3 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#AssistênciaSocial Há 9 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 16 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 24 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 31 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 31 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 44 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito