NOTÍCIAS

11-MAI-2021

Estudantes da Rede Municipal de ensino de Banabuiú, receberão chips com pacotes de internet para acesso as aulas remotas

Serão adquiridos 700 chips de telefonia móvel com internet, para serem distribuídos entre os professores e alunos das escolas públicas de Banabuiú

#Educação POR WENDEL BRITO 11 DE MAIO DE 2021

Com a chegada da pandemia da COVID-19 em todo o mundo, os sistemas educacionais sentiram fortes impactos para continuar entregando ensino de qualidade, de forma remota e de um jeito um tanto desafiador. Podemos dizer que os profissionais da área tiveram que se reinventar para não parar no tempo e fazer com que o ano letivo pudesse dar continuidade, na sua integralidade. A solução veio pelos meios digitais, utilizando-se da internet e plataformas online de educação à distância.

Foi a partir deste desafio que o Governo Municipal de Banabuiú, buscou ajudar e contribuir com o ensino remoto local, possibilitando que os alunos da rede municipal de educação tenham acesso as plataformas de ensino digital. A solução encontrada foi a aquisição de chips de telefonia móvel com serviço gratuito para os beneficiários. A estratégia partiu da Secretaria de Educação, tendo em vista que não somente os alunos, mas também os professores sentem a mesma necessidade de apoio tecnológico para lecionar suas aulas.

Serão adquiridos 700 chips de telefonia móvel com internet, para serem distribuídos entre os professores e alunos das escolas públicas de Banabuiú. A aquisição do mais novo companheiro de jornada acadêmica é orçada em R$ 49.000,00 (quarenta e nove mil reais). Os chips contarão com serviços de internet sem cortes de dados durante 6 meses, ligação ilimitada para qualquer número fixo e/ou celular, whatsapp ilimitado e a isenção de cobrança de navegação no pacote de dados para 2 aplicativos ou URL's onde o conteúdo necessariamente seja de caráter educacional exclusivo.

Serão contemplados com o dispositivo, estudantes regularmente matriculados nas séries cujo ensino remoto esteja sendo realizado por meio das plataformas digitais e professores ativos da rede municipal de ensino. Em virtude do sinal da operadora TIM constar apenas na sede do município, a primeira fase de distribuição dos chips, se dará, inicialmente, para os professores residentes na cidade de Banabuiú. A segunda fase iniciará assim que liberado o sinal pelas demais operadoras que possuem funcionalidade na zona rural do município. Nesta fase, todos os alunos estarão sendo contemplados com os chips.

Para as centenas de alunos e professores agraciados com o benefício, o momento é de felicidade por saberem que, a partir de agora, o acesso à internet não será mais um fator limitante no aprendizado diário. Reprogramar todo o período letivo com as aulas já em curso foi um grande desafio para toda a equipe de gestores escolares e professores, principalmente com agravante que nem todos os alunos possuíam acesso à internet, tão pouco, aparelhos eletrônicos com tecnologia para o acesso de dados. Com este benefício, as aulas poderão ser ministradas de forma remota pelas ferramentas do Google (Class e Meet), sem prejuízo ou dano no planejamento escolar e no aprendizado dos alunos da rede ensino. Além disso, os atendimentos individualizados e em grupo das turmas escolares se tornarão possíveis por meio de ligações ou plataformas como o Whatsapp.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 1 dia(s)

Secretaria Municipal de Educação Estabelece Critérios Transparentes para Realocação de Professores

Para mais informações sobre o processo de realocação, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.

#ConselhoTutelar Há 2 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 15 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 30 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 30 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 43 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito