NOTÍCIAS

16-JUN-2021

Prefeito Edinho Nobre anuncia Programa de Recuperação de Estradas Vicinais em Banabuiú

O Programa de recuperação de estradas foi criado a partir de um levantamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura, tendo como base a matriz logística de transportes rurais.

#Infraestrutura POR WENDEL BRITO 16 DE JUNHO DE 2021

O Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, juntamente com os Secretários de Infraestrutura, Francisco Carlos Farias e o Secretário de Planejamento e gestão Pública, Marcílio Coelho, estiveram na manhã desta quarta-feira (16), lançando mais uma ação de impacto na vida dos banabuienses: a recuperação das estradas vicinais do município.

Durante live de lançamento do programa, o prefeito Edinho Nobre ressaltou "Vamos lutar para que em 45 dias tenhamos todas as estradas vicinais do município recuperadas. Nós precisamos das estradas, porque além de ajudar na logística da cidade para o sertão, ela permite com que as equipes de saúde e da educação, por exemplo, cheguem nas comunidades de forma rápida e segura".

O Programa de recuperação de estradas foi criado a partir de um levantamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura, tendo como base a matriz logística de transportes rurais que diariamente trafegam nas vias urbanas, realizando o deslocamento da população rural até a sede o município. Na primeira fase de requalificação será priorizada estradas com maiores necessidades de reparos e, na sequência, demais estradas que interligam zona rural ao município.

"A requalificação das estradas vicinais de Banabuiú vem atender o desejo de toda a população banabuiense, sem dúvidas nossa secretaria juntamente com a gestão municipal, entende que dar melhores condições de logística para o nosso povo, permite o direito de ir e vir com condições favoráveis e mostra que estamos atentos e solícitos as demandas que nos chegam ", relata o Secretário de Infraestrutura, Francisco Carlos.

Também presente no evento, o Secretário de Agricultura, Glauco Brito afirmou que as estradas possuem um papel relevante para a logística do município, já que é por meio dela que o escoamento agrícola acontece, oportunizando o transporte da produção para a cidade. "Garantir um bom acesso, permite que nós tenhamos produtos da base agrícola de altíssima qualidade, tendo em vista a agilidade e segurança no transporte do mesmo, favorecendo, inclusive, a economia local e oportunizando o pequeno agricultor". As máquinas que realizarão o restauro, iniciarão as atividades já nos próximos dias.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 1 dia(s)

Secretaria Municipal de Educação Estabelece Critérios Transparentes para Realocação de Professores

Para mais informações sobre o processo de realocação, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.

#ConselhoTutelar Há 2 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 15 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 30 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 30 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 43 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito