NOTÍCIAS

26-AGO-2021

Governo Municipal de Banabuiú inaugura a Praça Nossa Senhora Imaculada da Conceição na Barra do Sitiá

O novo equipamento foi construído com o objetivo de proporcionar bem-estar e oferecer espaços atrativos para os moradores.

#Desenvolvimento POR WENDEL BRITO 26 DE AGOSTO DE 2021

O distrito da Barra do Sitiá está de cara nova! Foi inaugurado nesta quinta-feira, 26, a Praça Nossa Senhora Imaculada da Conceição, padroeira da comunidade. O novo equipamento foi construído com o objetivo de proporcionar bem-estar e oferecer espaços atrativos para os moradores.

Projetada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública e executada pela Secretaria de Infraestrutura, a Praça Nossa Senhora Imaculada da Conceição teve sua construção com recursos próprios do município. Foram instalados equipamentos de lazer infantil, letreiro turístico, assentos para bater aquele bom papo e paisagismo completo. Graça ao equilíbrio financeiro e fiscal que a Gestão Crescendo e Desenvolvendo vem realizando, foi possível que esta obra fosse incluída no pacote de modernização e construção de Praças Públicas, orçada em quase R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) que o próprio Governo Municipal de Banabuiú idealizou e agora, torna realidade.

Durante fala, o Prefeito Edinho Nobre destacou os investimentos realizados em prol do distrito da Barra do Sitiá, "O que eu fizer por aqui, ainda vai ser pouco. Recentemente estivemos inaugurando a Escola de Ensino Fundamental Vanderlei da Silva Aguiar, hoje estamos inaugurando este equipamento social, que vai permitir com que nossas crianças, jovens e adultos possam ter um espaço adequado para poder se confraternizar, fazer sua caminhada, brincar no parquinho, sentar nos bancos para juntar as famílias, tirar uma foto no letreiro, que agora é mais um cartão postal não só da Barra, mas de todo município, enfim, é um equipamento que consegue agregar. Nosso trabalho não para por aí, em breve nós voltaremos para inaugurar a extensão do CRAS Rosalina Lima de Sousa e assinar a ordem de serviço da quadra poliesportiva. São muitas ações que estão sendo planejadas e que com a graça de Deus iremos executar", destacou o gestor.

Concedido com o uso da palavra, o vice-prefeito, Dr. Arimatea falou do compromisso da gestão municipal, "Estou muito feliz por estar aqui hoje. Pouco tempo atrás onde estamos era só terra, com o nosso trabalho e comprometimento, isso aqui virou uma praça, para que todas as famílias possam desfrutar e ter um lugar de lazer. Quem transforma os lugares são as pessoas de boa vontade e nós viemos aqui para isto, para fazer o bem, viemos para transformar este lugar. Nosso desejo é de que nossa gestão tenha progresso para deixarmos um Banabuiú melhor, para todos. Nosso compromisso é de fazer aquilo que anos passados eram prometidos e que nunca foram realizados. Essa praça não é minha, não é do prefeito e nem dos vereadores, ela é do povo da Barra do Sitiá, nós somos apenas agentes transformadores, por isso, eu peço a cada um de vocês que cuidem e façam bom uso deste patrimônio, para que ele perdure por muito tempo. "

As crianças presentes na solenidade, puderam participar de momentos de convivência, realizado pelas equipes técnicas do CRAS Rosalina Lima de Sousa, da Secretaria Municipal da Assistência Social, entre as ações estava as oficinas de pinturas faciais, jogos lúdicos, gincanas interativas, distribuição de guloseimas e apresentações culturais e artísticas. Além das atividades pela secretaria, as crianças presentes puderam brincar no espaço kids que foi construído para compor o equipamento. A Associação de Capoeira de Banabuiú - Ascaban, presidida pelo contramestre, Pikeno, realizou uma roda de capoeira para os presentes.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 1 dia(s)

Secretaria Municipal de Educação Estabelece Critérios Transparentes para Realocação de Professores

Para mais informações sobre o processo de realocação, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.

#ConselhoTutelar Há 2 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 15 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 30 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 30 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 43 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito