NOTÍCIAS

07-SET-2021

Banabuiú realiza Ato Cívico alusivo a Independência do Brasil

A solenidade contou com a participação de Vereadores, Secretários, Policia Militar, Banda de Música Municipal, Fanfarra Flor do Mandacaru e representantes da Comunidade Escolar.

#EDUCAÇÃO POR WENDEL BRITO 07 DE SETEMBRO DE 2021 96

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Governo Municipal de Banabuiú, realizou na manhã desta terça-feira, 07 de setembro, a solenidade cívica em alusão a Independência do Brasil. Obedecendo os protocolos de biossegurança e atendendo as recomendações sanitárias que estabelece até 100 pessoas em locais fechados, o evento foi transmitido pelas redes sociais do governo e contou apenas com a presença das autoridades políticas, civis e representantes de instituições governamentais.

Durante fala, a Secretária de Educação, Imaculada Silveira destacou a importância da data para os profissionais da educação e de toda sociedade "Sete de setembro é uma data muito especial para nós que fazemos educação, é o dia em que comemoramos a independência do Brasil um grandioso marco histórico em que enaltecemos a nossa pátria e demonstramos todo nosso amor ao nosso país. Não podemos nunca deixar o nosso nacionalismo e o nosso orgulho de sermos brasileiros mesmo diante de um cenário tão assustador quanto este em que estamos vivendo. Não podemos esquecer de quem somos um Brasil multicultural onde a soma de vozes e de culturas e ideias diferentes nos fazem lutar permanentemente pelo direito a democracia. "

O Vice-prefeito, Dr. Arimatea, durante pronunciamento convocou a população banabuiense para o comprometimento com o futuro do município e do país "Independência, quer dizer não depender. O Brasil para se tornar aquilo que sonhamos, depende nós, brasileiros, dos nossos esforços e da nossa luta. Assim como o Brasil, Banabuiú precisa de cidadãos comprometidos para nos tornarmos uma cidade de progresso, seja agricultor, professor ou qualquer pessoa da entidade civil. Hoje é um dia de comemoração e nós acreditamos que, ao lado de pessoas comprometidas e que pensam no futuro, teremos uma cidade cada vez mais desenvolvida, democrática e para todos. "

Relembrando os fatos históricos que o Brasil viveu ao longo da constituição da democracia, o Prefeito Edinho Nobre destacou sua preocupação com a atual conjuntura política que passa o país e convidou a sociedade civil e os poderes para um trabalho harmônico em prol da nação brasileira. "Neste dia 7 de setembro, data que marca a independência do nosso país, que saibamos o verdadeiro significado de proclamar o que foi dito às margens do Ipiranga, há 199 anos atrás. Vivemos um momento delicado na conjuntura política brasileira e este momento requer de nós, povo brasileiro, uma maior cautela, senso crítico e união. Que hoje e sempre possamos celebrar a democracia que anos atrás nos foi privada de direito e que as esferas do poder (executivo, legislativo e judiciário) possam trabalhar em harmonia para fazer do nosso país, uma terra próspera", destacou o gestor municipal e líder do executivo.

A solenidade de comemoração ao dia da independência do Brasil contou com a participação dos vereadores de Banabuiú, secretários municipais, do destacamento da Policia Militar do Ceará em Banabuiú e a apresentação da Banda de Música Otacília Rocha Moura, Fanfarra Flor do Mandacaru e dos representantes da rede municipal de ensino, através da direção e alunos do Centro Educacional Celestino de Sousa.

Assista a transmissão da Solenidade de 07 de setembro na íntegra:

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Pesca Há 11 dia(s)

Governo Municipal de Banabuiú entrega canoas a pescadores artesanais

20 novas canoas a pescadores artesanais do município com o objetivo de valorizar e fomentar o agronegócio local.

#Pesca Há 15 dia(s)

Projeto Peixamento da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará, entrega a Banabuiú 60 mil alevinos

30 mil tilápias foram soltas no Açude Arrojado Lisboa e as outras 30 mil foram distribuídas em reservatórios da zona rural do município.

#Esporte Há 16 dia(s)

Banabuiú sediará a 1ª fase dos jogos do Grupo E no 48° Intermunicipal Cearense de Futsal

Os jogos serão realizados entre os dias 10 a 12 setembro no Ginásio Poliesportivo João Claudino.

#CAPS Banabuiú Há 17 dia(s)

CAPS de Banabuiú realiza ações voltadas para o Setembro Amarelo, mês alusivo em valorização a vida.

A programação, conta com blitz do afeto (informativa), acolhimento e atendimento de pacientes e pessoas com necessidades de apoio a saúde mental.

#CONCURSO Há 23 dia(s)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 011/2021

O Governo Municipal de Banabuiú torna público o edital de convocação Nº 011/ [...]

#Educação Há 23 dia(s)

Banabuiú estuda a retomada das atividades escolares resenciais para o semestre letivo 2021.2

Um estudo de viabilidade de retorno às aulas, na modalidade híbrida, está sendo levantado pela Secretaria de Educação do município.

#Saúde Há 24 dia(s)

Banabuiú pactua com municípios parceiros para realização de cirurgias eletivas de catarata

A pactuação com os municípios de Maracanaú e Tauá, permitirá que 38 pacientes que aguardavam na fila para cirurgia possam realizar a tão sonhada cirurgia.

#Saúde Há 27 dia(s)

Inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde Jason Maia Perdigão

A nova UBS segue os padrões do Ministério da Saúde, atendendo as prerrogativas contidas no Programa Estratégia de Saúde

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito