https://fonts.googleapis.com/css?family=Calistoga&display=swap
 
NOTÍCIAS

15-SET-2021

Governo Municipal de Banabuiú entrega canoas a pescadores artesanais

20 novas canoas a pescadores artesanais do município com o objetivo de valorizar e fomentar o agronegócio local.

#PESCA POR WENDEL BRITO 15 DE SETEMBRO DE 2021

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, o prefeito Edinho Nobre e o Secretário de Pesca, Beto Pordeus, entregaram 20 novas canoas a pescadores artesanais do município de Banabuiú. As canoas entregues são frutos de um trabalho pensado planejado e executado pelo Governo Municipal de Banabuiú com o objetivo de valorizar o agronegócio local.

No ano de 2020 a Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), conseguiu inserir a atividade pesqueira no segmento do agronegócio, permitindo com que pescadores possam ter acesso a recursos do Plano Safra para compra e conservação de embarcações e equipamentos, infraestrutura para processamento, armazenamento e transporte de pescado, o que, sem dúvidas, é mais uma conquista que a comunidade pesqueira conquistou para continuar trabalhando e desenvolvendo economia, renda, sustentabilidade e fomentando a cadeia produtiva.

Durante fala o Secretário de Pesca ressaltou, "Entregar hoje estes importantes instrumentos de trabalho possibilita que pequenos produtores saiam da condição de produção de subsistência para produção em escala comercial, além de oportunizar a melhoria e organização das unidades de produção familiar. Para os que vivem da pesca, ter um equipamento próprio de trabalho, permite melhor autonomia e contribui no desenvolvimento da atividade. Na prática, o apoio do Governo Municipal de Banabuiú e da nossa secretaria ao pescador ajuda no desenvolvimento das atividades pesqueiras e melhora a renda e a qualidade de vida dos que praticam essa importante atividade no em nosso município. Nosso intuito é de que até dezembro de 2024, possamos entregar um total de 200 canoas. "

Vale ressaltar todo o trabalho em empenho da Gestão Crescendo e Desenvolvendo, para que ações como esta, ocorram corriqueiramente. É importante salientar que atualmente a secretarias municipais trabalham em perfeita harmonia, por exemplo, para que as canoas pudessem ser entregues, foi necessário que a Secretaria Municipal de Pesca projetasse, formulasse e solicitasse uma licitação de compra; em contrapartida, a Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, realizou todos os tramites burocráticos e efetivou a compra e, ao tempo em que todo trabalho esteve sendo realizado, a Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou visitações in loco para prestar atendimento e identificar os profissionais que, neste momento, necessitam mais do instrumento para poder trabalhar com dignidade. Isso implica dizer, que o Governo de Banabuiú tem uma gestão multissetorial, multiplural, integrativa e que trabalha em harmonia, pensando no bem coletivo.

Durante a cerimônia, o prefeito Edinho Nobre, destacou o trabalho multissetorial e social que está atrelado a doação das canoas. "Quero aqui destacar o trabalho social que vem sendo desenvolvido ao longo de nossa gestão. Não é simplesmente entregar, mas conhecer a realidade de cada um, saber suas demandas, suas necessidades e a partir de um diagnóstico conciso, poder oferecer melhores condições de trabalho a quem sobrevive da pesca ou de qualquer área do agronegócio. Precisamos de políticas públicas ativas, que integram e insere as pessoas para que com seus talentos e sua força de trabalho, transforme em renda e sustento familiar. Iremos continuar empenhamos para que mais famílias possam também ter a oportunidade de ter seus instrumentos de trabalho próprio, diminuindo custos operacionais e dando-lhes autonomia. "

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Secretaria da Assistência Social de Banabuiú realiza evento teste de encerramento alusivo ao Dia das Crianças

“O fantástico mundo das crianças”, reuniu centenas de crianças assistidas pelos Programas e Projetos Assistenciais como Criança Feliz, além de todo o público infantil do município

#Educação Há 8 dia(s)

Prefeito Edinho Nobre concede evolução por nível acadêmico de 40 profissionais da educação de Banabuiú

A evolução acadêmica é baseada quando o professor obtém um título e tem a possibilidade de aumento salarial condizente com sua categoria.

#Gestão Há 9 dia(s)

Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, está entre os melhores prefeitos do Ceará

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, a empresa Publicidade, Promoção e E [...]

#CONCURSO Há 17 dia(s)

CONCUSO: RECOMENDAÇÃO n° 001/2021/4ª PmJQXD

Tornamos público a seguinte recomendação logo abaixo:

#Concurso Há 18 dia(s)

Banabuiú dá posse a mais 18 novos profissionais concursados

A solenidade aconteceu nas dependências do Complexo Administrativo e contou com a presença do prefeito Edinho Nobre.

#Desenvolvimento Há 22 dia(s)

Prefeito Edinho Nobre, entrega 11 novos veículos e reforça a frota da Administração Municipal de Banabuiú

Foram entregues 10 carros populares e 01 ambulância, que foram destinados aos serviços de diversas secretarias, com recursos exclusivamete municipais.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

CRAS Vale das Borboletas comemora 3 anos de fundação

Na noite desta quarta-feira, 29, o prefeito Edinho Nobre, a Secretár [...]

#CONCURSO Há 24 dia(s)

EDITAL DE POSSE Nº 008/2021

Tornamos público o seguinte edital logo abaixo:

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito