NOTÍCIAS

22-OUT-2021

Prefeito Edinho Nobre cumpre agenda em Brasília

Durante visita, o gestor municipal esteve em busca de investimentos e emendas parlamentares para o município de Banabuiú.

#DESENVOLVIMENTO POR WENDEL BRITO 22 DE OUTUBRO DE 2021

Entre os dias 19 e 21 de outubro, o prefeito Edinho Nobre esteve em comitiva na capital federal, Brasília, acompanhado do Secretário de Planejamento e Gestão Pública, Marcílio Coelho, do diretor do SAAE, Romário Lima e do engenheiro Weyber Nobre em busca de investimentos e emendas parlamentares para o município de Banabuiú.

Durante visita, o gestor municipal esteve nas dependências da Justiça Federal para buscar tratativas a respeito do processo da prefeitura relacionada ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério - FUNDEF que corre na 2° Vara Federal. No gabinete do Deputado Federal Vaidon Oliveira, a comitiva pôde apresentar os avanços que a gestão municipal tem promovido para o município de Banabuiú e requerer junto ao deputado, a destinação de recursos para investimentos municipais.

Quem também recepcionou a comitiva banabuiense, foi o Deputado Federal André Figueiredo, que na oportunidade anunciou o destino por meio de emenda parlamentar, o custeio no valor de R$ 200 mil reais para a pasta da saúde de nosso município. As visitas aos órgãos e departamentos federais foram intensas e muito proveitosas, a exemplo da visita ao gabinete da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE onde, em reunião com o Assessor da Presidência do órgão, Sr. Lucas Lima, o prefeito reivindicou por melhorias para a educação básica de Banabuiú, na pauta do encontro, a liberação de recursos para a conclusão da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Irmã Ruth Távora de Albuquerque, e o Plano de Ações Articuladas (PAR-4) que é uma estratégia de assistência técnica e financeira que visa aquisição de equipamentos, mobílias, quadras, ônibus e diversos outros instrumentos que viabilizem a educação do município.

A viagem também foi marcada com importantes audiências. Na sede da presidência da Fundação Nacional da Saúde - FUNASA, o gestor e demais líderes municipais, foram recebidos no gabinete do Presidente da Funasa, Miguel Marques, acompanhado do Deputado Federal, Aníbal Gomes, onde foi levado as demandas da realidade hídrica do município de Banabuiú, a fim de que se possa garantir recursos e métodos para suprir os momentos de escassez. Encerrando a programação na cidade de Brasília, o prefeito Edinho Nobre visitou o Ministério do Desenvolvimento Rural - MDR, para tratar sob a liberação de recursos de convênios do Governo Federal com o e a prefeitura de Banabuiú, o encontro foi dialogado com o chefe da assessoria especial de relações institucionais, Alessandry Medeiros e pelo técnico de assuntos institucionais, Alexandre Silva, onde foi tratado sobre as demandas do município para que se possa avançar em ações de desenvolvimento rural.

"Estreitar as relações com os nossos representantes federais se faz de muita importância. Diversas ações de desenvolvimento do nosso município se dão em virtude de emendas, parcerias e muito diálogo com os órgãos, setores e gestores que são os detentores de diversos projetos de suma importância para o país, o estado e o município. Saio entusiasmado de todos os encontros e desta agenda que vai nos oportunizar, lá na frente, maior desenvolvimento de nossa cidade", ressaltou o prefeito Edinho Nobre.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#CONCURSO Há 28 dia(s)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 012/2021

O Governo Municipal de Banabuiú torna público o edital de convocação Nº 012/2021. [...]

#AssistênciaSocial Há 35 dia(s)

Banabuiense é eleito delegado estadual na 14ª Conferência de Assistência Social do Ceará.

A delegação doCeará, agora se prepara para participar da Conferência Nacional que acontecerá em dezembro de forma online

#Educação Há 37 dia(s)

Secretaria Municipal de Educação inicia curso de especialização para condutores do transporte escolar

O curso tem o objetivo de aperfeiçoar, atualizar e qualificar os motoristas com conhecimentos em diversas áreas como legislação, direção defensiva, primeiros socorros, entre outros

#Esporte Há 39 dia(s)

Secretaria de Esporte reativa a prática de handebol no município de Banabuiú

A proposta é de que para ainda neste ano de 2021, seja formado uma equipe para participar de competições na modalidade cadete e adulto.

#Saúde Há 45 dia(s)

Secretaria de Saúde de Banabuiú realiza Dia D de Multivacinação

Crianças e jovens com idade entre 2 e 15 anos, tiveram a oportunidade de tomar vacinas de rotina como da paralisia Infantil e pentavalente.

#AssistênciaSocial Há 46 dia(s)

Secretaria da Assistência Social de Banabuiú realiza evento teste de encerramento alusivo ao Dia das Crianças

“O fantástico mundo das crianças”, reuniu centenas de crianças assistidas pelos Programas e Projetos Assistenciais como Criança Feliz, além de todo o público infantil do município

#Educação Há 47 dia(s)

Prefeito Edinho Nobre concede evolução por nível acadêmico de 40 profissionais da educação de Banabuiú

A evolução acadêmica é baseada quando o professor obtém um título e tem a possibilidade de aumento salarial condizente com sua categoria.

#Gestão Há 48 dia(s)

Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, está entre os melhores prefeitos do Ceará

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, a empresa Publicidade, Promoção e Eventos (PPE), apurou [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito