NOTÍCIAS

22-OUT-2021

Prefeito Edinho Nobre cumpre agenda em Brasília

Durante visita, o gestor municipal esteve em busca de investimentos e emendas parlamentares para o município de Banabuiú.

#Desenvolvimento POR WENDEL BRITO 22 DE OUTUBRO DE 2021

Entre os dias 19 e 21 de outubro, o prefeito Edinho Nobre esteve em comitiva na capital federal, Brasília, acompanhado do Secretário de Planejamento e Gestão Pública, Marcílio Coelho, do diretor do SAAE, Romário Lima e do engenheiro Weyber Nobre em busca de investimentos e emendas parlamentares para o município de Banabuiú.

Durante visita, o gestor municipal esteve nas dependências da Justiça Federal para buscar tratativas a respeito do processo da prefeitura relacionada ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério - FUNDEF que corre na 2° Vara Federal. No gabinete do Deputado Federal Vaidon Oliveira, a comitiva pôde apresentar os avanços que a gestão municipal tem promovido para o município de Banabuiú e requerer junto ao deputado, a destinação de recursos para investimentos municipais.

Quem também recepcionou a comitiva banabuiense, foi o Deputado Federal André Figueiredo, que na oportunidade anunciou o destino por meio de emenda parlamentar, o custeio no valor de R$ 200 mil reais para a pasta da saúde de nosso município. As visitas aos órgãos e departamentos federais foram intensas e muito proveitosas, a exemplo da visita ao gabinete da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE onde, em reunião com o Assessor da Presidência do órgão, Sr. Lucas Lima, o prefeito reivindicou por melhorias para a educação básica de Banabuiú, na pauta do encontro, a liberação de recursos para a conclusão da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Irmã Ruth Távora de Albuquerque, e o Plano de Ações Articuladas (PAR-4) que é uma estratégia de assistência técnica e financeira que visa aquisição de equipamentos, mobílias, quadras, ônibus e diversos outros instrumentos que viabilizem a educação do município.

A viagem também foi marcada com importantes audiências. Na sede da presidência da Fundação Nacional da Saúde - FUNASA, o gestor e demais líderes municipais, foram recebidos no gabinete do Presidente da Funasa, Miguel Marques, acompanhado do Deputado Federal, Aníbal Gomes, onde foi levado as demandas da realidade hídrica do município de Banabuiú, a fim de que se possa garantir recursos e métodos para suprir os momentos de escassez. Encerrando a programação na cidade de Brasília, o prefeito Edinho Nobre visitou o Ministério do Desenvolvimento Rural - MDR, para tratar sob a liberação de recursos de convênios do Governo Federal com o e a prefeitura de Banabuiú, o encontro foi dialogado com o chefe da assessoria especial de relações institucionais, Alessandry Medeiros e pelo técnico de assuntos institucionais, Alexandre Silva, onde foi tratado sobre as demandas do município para que se possa avançar em ações de desenvolvimento rural.

"Estreitar as relações com os nossos representantes federais se faz de muita importância. Diversas ações de desenvolvimento do nosso município se dão em virtude de emendas, parcerias e muito diálogo com os órgãos, setores e gestores que são os detentores de diversos projetos de suma importância para o país, o estado e o município. Saio entusiasmado de todos os encontros e desta agenda que vai nos oportunizar, lá na frente, maior desenvolvimento de nossa cidade", ressaltou o prefeito Edinho Nobre.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 1 dia(s)

Secretaria Municipal de Educação Estabelece Critérios Transparentes para Realocação de Professores

Para mais informações sobre o processo de realocação, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.

#ConselhoTutelar Há 2 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 15 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 30 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 30 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 43 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito