https://fonts.googleapis.com/css?family=Calistoga&display=swap
 
NOTÍCIAS

15-JUL-2021

Governo de Banabuiú lança obras para a reativação da adutora de Jurema Velha

A adutora faz parte das ações estratégicas do Plano de Segurança Hídrica das regiões rurais do município.

#ABASTECIMENTO POR WENDEL BRITO 15 DE JULHO DE 2021

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), iniciou nesta quarta-feira (15) as obras de reativação da adutora de água na localidade de Jurema Velha, zona rural do município de Banabuiú. A obra que estava parada há mais de 7 anos e irá aumentar a capacidade hídrica do município e terá impacto direto em mais de 30 famílias da região, que somados atingem cerca de 200 moradores.

Atualmente esta é uma das maiores obras em andamento do SAAE de Banabuiú em todo o território municipal. "Estamos tornando o sonho de ter água na torneira destes banabuienses, real. A escassez de água naquela região é pertinente e nós (SAAE) em parceria com o Governo Municipal de Banabuiú não mediremos esforços para trabalhar em prol deste povo. Sem dúvidas, serão vidas e toda uma comunidade transformada, por agora não depender mais de carro pipa, convivendo diariamente com o medo da escassez de água. Sem dúvidas, nesse trabalho todos ganham, afinal é um direito básico conquistado que deve ser festejado e usado com responsabilidade ", comentou o Diretor do SAAE de Banabuiú Romário Lima.

A solenidade que marca o início das obras contou com a presença do prefeito Edinho Nobre. Durante fala o prefeito foi enfático em dizer "Levar o abastecimento de água para a zona rural não é uma tarefa simples e nem fácil. Por meio de ações como esta, é possível levar mais dignidade e possibilidades para essas regiões, contribuindo para que a população tenha acesso à água de boa qualidade, diminuindo as diferenças sociais. Como resultado, mais desenvolvimento pode ser alcançado, melhorando a qualidade de vida e transformando a vida de todas as pessoas que lá residem", destaca o gestor municipal.

Após a conclusão das obras de reativação da adutora, a comunidade de Jurema Velha passará a contar com esta alternativa de abastecimento, possibilitando a chegada de água encanada nos domicílios de todo o povoado, descartando a necessidade de abastecimento por meio de carros pipa, reservatórios de água ou cisternas de uso contínuo. Com obras iniciadas de imediato, a população daquela comunidade já pode presenciar a chegada das primeiras tubulações e equipamentos que serão utilizados para os trabalhos. A adutora faz parte das ações estratégicas do Plano de Segurança Hídrica das regiões rurais do município.

O vice-prefeito municipal, Dr. Arimatea, durante fala, destacou o comprometimento e empenho da gestão municipal para garantir mais este benefício aos moradores de Jurema Velha, "Garantir água de qualidade para quem precisa traz o sentimento de dever cumprido pois sabemos que a vida destes moradores sofrerá impactos relevantes, a partir do dia em que eles tiver em suas residências a tão sonhada água encanada. Aqui quero ressaltar todo o empenho do amigo Romário Lima, que vem fazendo um trabalho excepcional do SAAE de Banabuiú, como a todos os servidores envolvidos nessa conquista. Continuaremos trabalhando para levar essa conquista para outras comunidades. "

A previsão de término das obras da nova adutora é de dois meses. Em tempo, no dia 14 de julho, o prefeito Edinho Nobre, juntamente com o diretor do SAAE de Banabuiú, teve a alegria de presenciar a água do açude Banabuiú jorrando nas torneiras das residências da comunidade Tanquinhos, distante 14km da sede do município. A solenidade contou também com a presença dos técnicos do SAAE de Banabuiú, do secretário de Agricultura, Glauco Brito, da Secretária da Assistência Social, Cleide Nobre e dos vereadores Daniel Bandeira, Mazinha Silveira e Clériston Aurélio e dos moradores da comunidade.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#CONCURSO Há 16 dia(s)

CONCUSO: RECOMENDAÇÃO n° 001/2021/4ª PmJQXD

Tornamos público a seguinte recomendação logo abaixo:

#Desenvolvimento Há 21 dia(s)

Prefeito Edinho Nobre, entrega 11 novos veículos e reforça a frota da Administração Municipal de Banabuiú

Foram entregues 10 carros populares e 01 ambulância, que foram destinados aos serviços de diversas secretarias, com recursos exclusivamete municipais.

#CONCURSO Há 23 dia(s)

EDITAL DE POSSE Nº 008/2021

Tornamos público o seguinte edital logo abaixo:

#Administração Há 26 dia(s)

Nova frota veicular: Banabuiú adquire 11 novos veículos 0km destinados as secretarias municipais

São 10 automóveis e 01 ambulância 0km, garantidos com investimentos do próprio município, que vão assegurar uma maior mobilidade, assistência e segurança as secretarias municipais.

#Desenvolvimento Há 29 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú firma convênio com o Centro Universitário Católica de Quixadá - Unicatólica

O convênio possibilitará a todos aos servidores públicos condições especiais aos cursos de graduação e pós-graduação digitais da intituição

#Empreendedorismo Há 29 dia(s)

Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio de Banabuiú realiza a 2ª edição do MEI Informa

Com temática voltada ao marketing e novas tecnologias, o evento proporcionou aos presentes a oportunidade de estar concatenado com o que está de mais atual na era digital.

#Educação Há 31 dia(s)

Prefeito Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola Elias Fernandes de Lima em Lagoa do Meio

Esta é mais uma grande obra com recursos municipais que será iniciada em equipamentos educacionais do município, atendendo as requisições da comunidade.

#Educação Há 32 dia(s)

Banabuiú inicia a retomada gradual das atividades escolares de forma presencial

Cada Unidade Escolar montou minuciosamente seu cronograma a partir de pesquisas, consultas, diálogo e, principalmente atendendo a realidade de cada unidade.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito