NOTÍCIAS

23-DEZ-2021

Edinho Nobre inaugura a maior adutora de Banabuiú

#Abastecimento POR WENDEL BRITO 23 DE DEZEMBRO DE 2021

Na noite desta quarta-feira, 22, o Governo Municipal de Banabuiú inaugurou a maior adutora municipal e uma das maiores do Sertão Central cearense. Cerca de 250 famílias das comunidades de Valença I, Tanquinhos, Lagoa da Serra e Sítio Lopes, vibraram com a chegada de água encanada em todos os lares, em um investimento inédito orçado em mais de R$ 5 milhões de reais, fruto da parceria com o SAAE de Banabuiú e a Fundação Nacional da Saúde - FUNASA. Ao todo, são mais de 18km de tubulações que vão desde a captação das águas no Rio Banabuiú até o desague a estas comunidades. Esta é mais uma importante obra inaugurada no município, com o intuito de contribuir na eficiência do sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais de Banabuiú.

Durante a solenidade, o prefeito Edinho Nobre destacou a força-tarefa empreendida para a construção deste sonho que se arrastava por anos. "Realizar uma obra dessa magnitude não é tão fácil como se parece, é necessário ter uma equipe comprometida para tornar o sonho em realidade. Quero aqui agradecer as equipes do SAAE e das secretarias de infraestrutura e de agricultura, pelo excepcional trabalho realizado ao longo desses meses. Ter água encanada é sinal da certeza de dias melhores em casa e no campo. Água é vida e ter essa segurança nas nossas torneiras é saber de que, dificilmente o nosso povo passará por necessidades de falta de água, ou de juntar dinheiro para aquisição de carro pipa nas épocas mais difíceis. Com trabalho, transparência e compromisso, estamos transformando a realidade dos nossos irmãos. "

A moradora Socorro Costa, da comunidade de Valença I, destacou a felicidade da concretização do sonho que se estendia há anos. "É uma grande emoção, porque eu acompanhei muitas vezes o sofrimento destas famílias, por não ter água em casa. Essa luta desta adutora está com mais de 15 anos, fizemos nosso primeiro projeto e desde este período a gente nunca parou, vieram as persistências de algumas pessoas, entrou gestores no passado que barraram o projeto, mas a gente nunca desistiu. Graças ao Edinho, hoje a comunidade de Valença I só tem a agradecer por todo esse empenho e esse trabalho. Eu tenho certeza de que não só eu estou feliz, mas todos aqui da comunidade", ressaltou.

Em entrevista, o diretor geral do SAAE de Banabuiú, Romário Lima, enfatizou da luta e da conquista dos moradores das comunidades beneficiadas. "Há muito tempo, vínhamos empreendendo esforços para a realização desse sonho, que a décadas vem se arrastando. Quando assumi em janeiro deste ano vi de perto as dificuldades destas comunidades em ter água em seus domicílios, muitas vezes o pouco recurso que tinham era deixado de colocar na mesa para comprar uma "carrada" de água em carro pipa. Essa adutora está sendo uma redenção na vida destas famílias. Hoje tenho a sensação de dever cumprido em ver no semblante de cada um o prazer, a alegria e dignidade sendo reestabelecidos com a chegada das águas em suas torneiras. As adutoras transformam radicalmente a vida dessas famílias, promovendo dignidade e, o que antes era insegurança e escassez, transformou-se em alegria, abundancia e fartura. Quero aqui também agradecer ao prefeito Edinho Nobre que me concedeu esse desafio árduo, porém honroso. Com esta adutora inaugurada, surgem novas perspectivas para que outras comunidades possam também ter a oportunidade de ter água encanada. "

A adutora de Tanquinhos é mais um projeto planejado e executado pelo Governo Municipal de Banabuiú para dar vazão as águas e fazer com que elas cheguem nas torneiras de todos os lares, com muita dignidade.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#ConselhoTutelar Hoje

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 13 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 28 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 28 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 41 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#Obra Há 50 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito