NOTÍCIAS

15-DEZ-2021

Prefeito Edinho anuncia 13° e abono salarial e injeta mais de um milhão de reais na circulação e economia de Banabuiú

#FolhaDePagamento POR WENDEL BRITO 15 DE DEZEMBRO DE 2021

Para garantir e injetar a circulação de renda na melhor época do ano em Banabuiú, o prefeito Edinho Nobre, irá realizar neste mês de dezembro a quitação do 13° salário dos servidores públicos municipais e o pagamento do abono salarial aos profissionais da educação. Em anúncio pelas redes sociais nesta quarta-feira, o gestor municipal informou que, com a medida, mais de um milhão de reais extra, estará sendo circulado ainda este mês no município, graças a saúde fiscal que Banabuiú se permitiu viver.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão Pública, Marcílio Coelho, o governo de Banabuiú irá creditar até o dia 20 de dezembro, os valores referentes as parcelas de décimo e abono salarial. "A saúde fiscal e o pagamento dos servidores municipais tem sido uma das maiores prioridades do prefeito Edinho Nobre, estamos em fase de conclusão burocrática e concluindo os trabalhos para que, na próxima segunda-feira todos estejam com dinheiro em conta. Esses dois repasses aos colaboradores do município, somados aos esforços mensais de pagar tanto nossos servidores, quanto nossos fornecedores em dias é mais um exemplo das ações que estamos melhorando e implementando nesta gestão municipal, contribuindo ainda mais no fomento da economia. Isso se deve aos cofres públicos estares regularmente em dias", ressaltou o secretário.

Pelas leis trabalhistas e que regem o município de Banabuiú, a folha de pagamento do pessoal ativo e inativo deves ocorrer até o dia 5 do mês subsequente ao trabalhado; o que corriqueiramente vem acontecendo, é um trabalho planejado de creditar e autorizar o pagamento dos profissionais ainda nos últimos dias do mês de vigência, possibilitando que os servidores recebam antes mesmo da data limite de pagamento.

Durante live, o Prefeito Edinho Nobre, a Secretária de Educação, Imaculada Silveira e o Secretário Marcílio Coelho, anunciaram a concessão do abono salarial aos trabalhadores e trabalhadoras da educação lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semec). O benefício é resultante de receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), cujo saldo será distribuído à categoria, conforme permite a Lei 14/2020, a Lei do Fundeb, e será pago sem prejuízo do décimo terceiro salário. O abono é uma forma de valorizar o trabalhador da educação do município. Em menos de um ano, a Prefeitura de Belém já entregou três instituições reformadas.

Pelas redes sociais, o prefeito destacou o compromisso com o servidor público e a cadeia logística de apoio e fomento ao comércio e a economia local. "Muito feliz em terminar mais um ano com as contas em dias e valorizando nossos servidores. Anuncio com muita estima o pagamento do décimo terceiro salário destes profissionais que tão bem se dedicam em prol do nosso povo, como também o pagamento do abono aos profissionais da educação. Sabemos que o repasse deste recurso irá desencadear uma cadeia de geração de oportunidades e renda em nosso município. Tem aqueles que vão deixar as contas em dias, tem aqueles que vão fazer um reparo, uma pintura, uma reforma na casa, aqueles que irão comprar o presente pra família, pros amigos, as comprar do supermercado melhoram para preparar a ceia de natal, enfim, é um movimento rotacional da economia que vai ajudar ainda mais no desenvolvimento da nossa cidade. "

Banabuiú segue sendo uma cidade exemplo e modelo não só para as demais cidades do Sertão Central, mas também para todo o estado do Ceará. O prefeito Edinho Nobre, vem capitaneando categoricamente e acertando nas medidas e decisões tomadas, deixando Banabuiú nos holofotes das melhores cidades do estado e entre as melhores gestões municipais.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 1 dia(s)

Governo de Banabuiú e Governo Federal unem forças para construção de UBS Tipo 1 em Pedras Brancas

O Governo Municipal de Banabuiú assinou nesta quarta-feira (20), a ordem de serviço para [...]

#Emprego Há 7 dia(s)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N°018/2023

A Prefeitura Municipal de Banabuiú/CE, em consonância com suas atribuições legais, anunc [...]

#ConselhoTutelar Há 7 dia(s)

Recomendação do MPCE sobre Vedação de Apoio Político e Religioso a Candidatos ao Conselho Tutelar de Banabuiú

Medida visa garantir a lisura do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares para o Mandato 2024/2028

#Emprego Há 9 dia(s)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N° 017/2023

A Prefeitura de Banabuiú convoca os candidatos aprovados relacionados no EDITAL em anexo para comparecerem ao Setor de Pessoal da prefeitura.

#AssistênciaSocial Há 50 dia(s)

Listagem Vale Gás Social Julho/2023

O Vale Gás é uma política pública permanente, que possibilitará a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano.

#Educação Há 66 dia(s)

Edital para monitores

Fique atento o seguinte edital abaixo e seus anexos:

#AssistênciaSocial Há 88 dia(s)

Confira a lista oficial dos beneficiários do Programa Ceará Sem Fome de Banabuiú

Programa permanente de combate à fome no estado do Ceará, que reúne o trabalho e os esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil.

#AssistênciaSocial Há 93 dia(s)

Sua identidade chegou: nova listagem de RG's chegaram

Em caso de dúvida, você pode entrar em contato com o Balcão do Cidadão através do número (88) 99641.5708.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito