Já foram visitados os distritos de Pedras Branca, Laranjeiras e Barra do Sitiá. Foram espalhadas cópias do decreto municipal e fixação de cartazes nos comércios
Equipe da Vigilância Sanitária em ação no distrito de Barra do Sitiá (Foto: José Avelino Neto/Ascom)
O trabalho diário de reforço das medidas decretadas pelo prefeito Edinho Nobre no âmbito municipal para o enfrentamento ao coronavírus, agora chega aos distritos e comunidades da zona rural de Banabuiú. A equipe da Secretaria de Saúde passou a acompanhar in loco a rotina dos vilarejos logo após recomendações para fazer cumprir a ordem municipal. A Polícia Militar e Civil tem auxiliado o trabalho.
De acordo com Ivan Ramos, coordenador da vigilância sanitária de Banabuiú, as visitas acontecem em dias alternados e em horários que não são pré-estabelecidos, para não comprometer o rendimento da ação, já que, uma vez sob aviso de quando e o horário em que chegariam, a população da comunidade que cometa algum ato infracional, pode interromper a ação para burlar a fiscalização.
Já foram visitados os distritos de Pedras Branca, Laranjeiras e Barra do Sitiá. As equipes também foram na comunidade de Casinhas. Em todos os locais, foram espalhadas cópias do decreto municipal para a população e, nos comércios, foi realizado um trabalho de orientação, com a fixação de cartazes informando que apenas pessoas com máscaras poderiam entrar no local.
Nos próximos dias devem ser alvo da iniciativa as comunidades de Rinaré e ainda Boá'gua. O prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, comentou em um perfil que mantém na rede social Facebook sobre a importância da medida e voltou a pedir o empenho da população para que o trabalho pudesse dar certo.
"O trabalho da Secretaria de Saúde no combate ao coronavírus não para. Comércios e a população em geral foram abordados pela equipe da Vigilância Sanitária. Peço aos amigos que recebam nossa equipe e escutem o recado que eles estão levando. É importante que todos estejam empenhados nesta luta. Com a ajuda de todos, conseguiremos derrotar esse problema", comentou Edinho.